Como receber o Conversor Digital Gratuito

Como receber o Conversor Digital Gratuito post thumbnail image

O Conversor Digital Gratuito é disponível apenas para as pessoas beneficiadas pelos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. O kit gratuito é constituído por uma antena e um conversor digital.

As pessoas que não participam de nenhum programa do Governo Federal serão obrigadas a adquirirem os equipamentos por conta própria se desejarem receber o sinal digital. Se você possui uma televisão moderna, precisará apenas adquirir uma antena, e ficará isenta do pagamento dos demais equipamentos.

Sendo assim, se você ainda não faz parte dos programas sociais do governo, corra e faça seu Cadastro Bolsa Família 2022 para ter direito ao conversor digital gratuito.

O conversor digital está sendo adquirido nas residências, pois, o desligamento da TV analógica ocorrerá logo no início do ano de 2022. Esse desligamento já era para ter ocorrido no ano de 2021, mas como um número grande de famílias ainda não possuía o conversor, o procedimento foi adiado.

Entenda ao decorrer desse artigo como funciona o sinal digital, como adquirir o conversor e o que mudará com esse novo sinal.

Como Funciona o Conversor Digital

Quando você receber o kit, logo após receberá um treinamento para a instalação do mesmo. Depois de todo processo ser realizado, você poderá assistir a todos os canais antigos normalmente, mas com uma qualidade de imagem e de áudio muito melhor.

O conversor Sega Digital realizou uma parceria com o Ministério da Cultura, e por isso, o aparelho oferecerá um aplicativo parecido com o Netflix, chamado “Quero Ver Cultura”. Esse aplicativo disponibiliza documentários, filmes e outras atrações, que podem ser assistidas a qualquer hora do dia.

Outra vantagem desse novo aparelho é que ele não precisará de internet para seu funcionamento, basta a nova antena e você terá toda a grade de programação normalmente.

Como Receber o Kit Conversor TV Digital

Existem diversas formas de receber o Kit do Conversor, através do programa Bolsa Família, seguindo os critérios exigidos, agendando a retirada do conversor no seguinte site: Você na TV Digital, ou realizando uma ligação para o número 147.

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM