Bazar da Praça capa
Bazar da Praça logo

Bazar da Praça

Evento + Marketplace de nicho com curadoria e conceito

São Paulo - SP

E-commerce, Entretenimento, Marketplaces

Produto

O Bazar da Praça oferece espaços para artistas, designers e artesãos apresentarem e venderem suas criações tanto em evento físico semestral quanto no Marketplace Online durante o ano todo. O evento nasceu há 9 anos e está em sua 15a edição e o Bazar da Praça Online foi lançado em março/2015. Fazemos uma fina curadoria para selecionar produtos diferenciados e de altíssima qualidade e cuidamos para que o cliente tenha uma experiência completa: consumo consciente + excelência nos produtos + ambiente acolhedor + fomento da arte e dos artistas brasileiros. Nossa missão é aproximar artistas e clientes possibilitando que seus trabalhos ganhem visibilidade e força num mercado mais justo. E nossa meta é auxiliar os artistas que nos procuram, do Brasil inteiro, a encontrar um ponto de equilíbrio sustentável para seus negócios.
Somos uma empresa referência em curadoria e seleção de produtos diferenciados e exclusivos no Brasil e pretendemos expandir isso para o mundo.


TECNOLOGIA

O diferencial do Bazar da Praça está na seleção e curadoria de artistas e produtos, visando design, qualidade, autenticidade e processo produtivo consciente. Marcamos um nicho de atuação que é o mercado de produtos artesanais de excelência no Brasil e já somos uma marca renomada e reconhecida entre artistas e clientes. A consultoria e assessoria ao pequeno empreendedor, para que este possa atender ao mercado ampliado, é um diferencial competitivo tanto para a empresa quanto para os pequenos empreendedores parceiros. O Bazar da Praça investe em produção de conteúdo próprio fortalecendo a identidade da marca e criando valor para os designers parceiros. Além disso acreditamos que é através de histórias e imagens bem produzidas que se dá uma ligação significativa entre empresa e seu público alvo.

IMPACTO SOCIAL

Para os artistas este é um espaço importante de pertencimento e fortalecimento da marca com objetivo de crescimento de seus negócios. O incentivo ao produto artesanal brasileiro de qualidade é de extrema importância para que esse mercado ganhe relevância, rentabilidade e gere empregos, conhecimento e cultura. A aproximação entre artistas e clientes movimenta uma cadeia de consumo sustentável que vai de encontro a necessidade global de mudança de comportamento nos âmbitos social e ambiental.

Fundadores

Maria Carolina Toledo Dutra Rodrigues

Maria Carolina Toledo Dutra Rodrigues

Empreendedora há 10 anos, formada em Psicologia PUC SP, com experiência em curadoria, a...

Fernanda  Nogueira

Fernanda Nogueira

Formada em Psicologia, com experiência clínica e fundadora de programa social. Autora ...


SOBRE A EQUIPE

A equipe do Bazar da Praça trabalha nas seguintes áreas: comercial (pesquisa, curadoria, seleção e cadastro), comunicação e marketing, administrativo/financeiro, produção e atendimento. Todos os integrantes trabalham de forma integrada, compartilhando metas e as realizações.

POR QUE FAZEMOS ISSO?

O Bazar DaPraça foi fundado pelas amigas Carol Toledo, Fernanda Nogueira e Tatiana Grinfeld, movidas pela vontade de reunir o que há de melhor no design brasileiro e produtos exclusivos.

Equipe

COLABORADORES
Marcel  Demarcchi

Marcel Demarcchi

Flávia  Pinho

Flávia Pinho

Jaqueline Rayanne

Jaqueline Rayanne

Luiz Rodrigues

Luiz Rodrigues

MENTORES
João Leão

João Leão

14 anos de experiência em internet sendo os últimos 10 anos como empreendedor no e-comm...

Alexandre Borges

Alexandre Borges

ADVOGADOS
Juliana  Tinti

Juliana Tinti

Não Captando
Mensagem